5 alternativas para substituir o Whatsapp!

whatsapp

O dia amanheceu em caos para os brasileiros: o Whatsapp não está funcionando! O popular comunicador instantâneo que se tornou parte fundamental da rotina de milhões de brasileiros precisou acatar a uma ordem judicial que determinava que as funções do aplicativo deveriam permanecer desativadas por 48 horas. A ordem judicial foi decretada pois o whatsapp não quis liberar o sigilo das mensagens trocadas por integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Mensagens de alerta até estevam circulando no dia anterior, mas ninguém levou muito a sério.

No mês de agosto, um aviso parecido circulou pela internet e, também, ninguém acreditou. Especialmente porque o Whatsapp optou por não cumprir a ordem. Dessa vez, não dá para escapar. O aplicativo foi suspenso como punição por não acatar ao que foi determinado pela justiça brasileira. Mas, sendo o povo do Brasil muito comunicativo, não dá para parar de trocar mensagens, não é? Confira cinco mensageiros que funcionam tão bem quanto o Whatsapp:

  1. telegramTelegram – o software russo é muito popular na Europa e sua interface e bastante similar à do Whatsapp. As funções, também, são praticamente as mesmas, incluindo a versão web para que não pode ficar com o celular na mão o tempo todo. Um dos atrativos do Telegram é a possibilidade de usar stickers, uma funcionalidade favorita entre seus usuários.
  2. Google Hangouts – o comunicador instantâneo do Google possui uma interface bem amigável e permite que você converse com qualquer contato seu que possua uma conta Google. Se, por um lado, ele não possui a opção de mandar áudios, como o Whatsapp, ele permite ligações e videoconferência. Pode ser usado tanto no computador quanto no celular.
  3. Facebook Messenger – desde que o Facebook anunciou a compra do Whatsapp, seu próprio comunicador começou a ficar bem semelhante ao predileto brasileiro. Ao importar sua lista de contatos do Facebook, o Messenger permite que você troque mensagens instantâneas, com recursos multimídia, tanto pelo computador quanto pelo celular.
  4. Viber – como comunicador pessoal, o Viber é bem semelhante ao Whatsapp e Telegram, pedindo inclusive o número do celular no momento do cadastro. O interessante, no entanto, é a criação de salas de bate-papo abertas para o público. Inclusive, o aplicativo se popularizou pela possibilidade de ler as conversas de diversos produtores de conteúdo da internet e de celebridades.
  5. ICQ – o ICQ voltou apelando, principalmente, para a nostalgia daqueles que utilizavam o bate-papo nos primórdios na internet doméstica brasileira. Sua volta, no entanto, não foi tão bombástica quanto se imaginava. No entanto, ele possui funções interessantes como o feed de amigos que permite que você veja e interaja com as atualizações de seus amigos em redes sociais sem precisar fechar o aplicativo.

Como toda catástrofe, a queda momentânea do Whatsapp causou um grande caos, mas, como sempre, o ser humano se adapta! O próprio Telegram anunciou que recebeu mais de dois milhões de novos castrados apenas de brasileiros desde a meia-noite de hoje. Impressionante, não é?

whatsapp

O Whatsapp já voltou a funcionar normalmente depois que a justiça brasileira resolveu restabelecer o serviço. A solução para o caso será a aplicação de uma multa de 100 mil por dia, que acumulada já ultrapassa de 6 milhões. A decisão de desbloquear o serviço foi do desembargador Xavier de Souza, que acredita que milhões de usuários não devem ser punidos pelo descaso da empresa em resolver a situação.  

Para mais novidades e dicas sobre internet e tecnologia, continue acompanhando o blog Sul Internet!

Tags: Facebook, hangout, messenger, telegram, WhatsApp

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||