5 dicas para deixar seu computador mais rápido

computador

Na era da informação instantânea, há poucas coisas que incomodem tanto quanto um computador lento. Pior até que a internet lenta, um computador com problemas de desempenho pode oferecer aos usuários uma experiência extremamente frustrante. Especialmente para aqueles que vivem uma rotina apressada.

Sabia, no entanto, que a maioria dos problemas de desempenho de computadores pode ser resolvida com facilidade? Muitas vezes, essas falhas são ocasionadas pelo excesso de arquivos no computador, softwares se comportando de forma indesejada e, até mesmo, a falta de alguns cuidados básicos que podem resolver o problema facilmente. Por isso, então, o Sul do Mundo levantou algumas dicas para que você mesmo possa ligar o turbo e acelerar o seu computador!

  1.        Inicialização automática – Se o computador já liga devagar, não tem jeito de garantir uma boa velocidade, não é? Acontece que, muitas vezes, softwares desnecessários estão configurados para ligar junto com o computador, o que gera uma sobrecarga durante a inicialização. Para resolver estre problema, basta pressionar o botão Windows (entre o ctrl e o alt) junto com a tecla R, digitar msconfig e apertar Enter. Na janela que abrir, você pode escolher manualmente na aba Incialização de Programas quais são os softwares que vão ligar junto com o sistema.
  2.        computadorComo está o seu HD? – O HD muito cheio, especialmente de itens desnecessário, pode fazer com que o computador pesa na hora de ler informações. Afinal, ele está lotado delas! Esteja sempre verificando que está usando espaço do seu HD, exclua arquivos desnecessários e, se possível, transfira arquivos que não estão sendo usados para um hd externo ou, até mesmo, para a nuvem. A melhor opção, ainda, pode ser substituir o seu HD por um SSD!
  3.        Limpeza e desfragmentação de disco – Limpar e desfragmentar os vídeos são para o seu computador como tomar banho e escovar os dentes são para você. Efetuando com frequência esses cuidados, evita-se que impurezas escondidas danifiquem seu computador – ou seus dentes. Para fazer a limpeza, basta procurar o item Limpeza de Disco na pasta acessórios e de seu computador. O mesmo vale para a desfragmentação.
  4.        O que está rodando? – Quais softwares você está usando nesse momento? Muitas vezes, programas ficam abertos em segundo plano sem que saibamos. E quanto mais aplicações simultâneas abertas, mais memória o computador irá usar. Utilizando memória demais, o processamento começa a ficar mais lento. Então, abre o gerenciador de tarefas – com o atalho ctrl alt del – e finalize todos os aplicativos que não são necessários no momento.
  5.        Limpar a lixeira – Parece bobo e desnecessário falar, mas a Lixeira pode estar cheia – literalmente – de lixo! E lixo não faz bem nenhum ao seu computador. Então, evite acumular muitos arquivos descartados, fazendo sempre uma limpeza. Lembre-se que mesmo na lixeira os arquivos estão ocupando espaço do seu HD.

Caso esses conselhos ainda não sejam suficientes, pode ser que o seu computador esteja precisando de uma formatação ou até, quem sabe, um upgrade. Na dúvida, consulte um técnico que ele poderá lhe indicar o caminho ideal a se tomar!

Categoria: Informática, Notícia
Tags: Blog da Sul, computador, hd, manutenção, Sul do Mundo, Sul Internet

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||