Como a tecnologia está transformando a publicidade

publicidade

O tempo da publicidade forçada e de massa está acabando. Se é que já não acabou e alguns publicitários estão apenas fazendo hora extra. Em tempos de conteúdo personalizado e da possibilidade de fechar páginas e outras mensagens indesejadas, não é mais possível tentar fazer propagandas agressivas e voltadas para todo o mundo. O resultado simplesmente não será o mesmo de 15 anos atrás.

publicidadeA tecnologia, no entanto, impede que a publicidade se torne obsoleta. Mas não a deixa estagnar, é preciso evoluir. Hoje, mil espectadores específicos funcionam muito melhor do que dez mil gerais. E a tendência é que a publicidade fique cada vez mais personalizada e mais segmentada, e, ainda assim, conseguir impactar pessoas com maior qualidade. Em um futuro não tão distante, a sua publicidade pode quase instantânea.

Segundo analistas, a internet das coisas permitirá que a personalização da publicidade atinja patamares impressionantes. Imagine, por exemplo, dispositivos como o iWatch. Está sempre junto ao consumidor e, também, sempre conectado à internet. Dessa forma, ele pode ser capaz de gerar relatórios bem diferentes e personalizados sobre o processo de pesquisa, escolha e compra de produtos, tanto no mundo digital quanto o real.

Logicamente, para que isso seja possível, é preciso que as pessoas cedam algumas partes da sua privacidade. Provavelmente, essas informações não serão utilizadas para o mal. Até porque ninguém merece ficar vendo propagandas que não têm nada a ver com o que você quer consumir, não é?

Para mais notícias e análises sobre tecnologia e internet, continue seguindo o Sul do Mundo!

Afinal, quando o assunto é inovação, ninguém supera a Sul Internet! Já conhece nossas tecnologias?

Categoria: Informática, Opinião
Tags: Internet, Opinião, Publicidade, Sul do Mundo, Tecnologia

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||