Netflix é Sul Internet

netflix

Quando duas grandes forças se unem, o resultado só pode ser sucesso. E é exatamente isso o que a parceria entre a Sul Internet e a Netflix irá gerar. Por um lado, a empresa americana de streaming audiovisual expande sua área de cobertura e espalha ainda mais seu conteúdo, por outro, agora todos os usuários da internet da Sul terão ainda mais qualidade sobre um dos principais serviços utilizados pelos internautas brasileiros.

netflix

Para quem ainda não conhece, ou apenas não está ciente da grandiosidade da Netflix, é interessante saber que a empresa que começou como uma locadora nos Estados Unidos hoje é pilar do mercado cultural de importância tão grande que está mudando a forma como se consome cultura. São mais de 60 milhões de usuários em todo o planeta, sendo certo de 2,5 milhões de brasileiros. E os números estão crescendo.

E qual é o segredo do Netflix? Além de oferecer um excelente catálogo por um preço muito acessível, a empresa trabalha de forma a garantir que qualquer filme, série ou vídeo executado tenha a maior qualidade e o menor tempo de carregamento possível. Para conseguir tal façanha, a empresa optou por utilizar uma CDN como sistema de distribuição.

Ou seja, ao invés de centralizar todo seu conteúdo em um único grande Data Center, a Netflix distribui seus dados em Data Centers parceiros de todo mundo, garantindo que sempre haja um servidor próximo de qualquer cliente, o que reduz drasticamente os custos de banda para distribuição de dados.

É aí que entra a Sul Internet!

netflixÉ assim, então, que a Netflix passa a depender de boas parcerias. Afinal, não seria sensato hospedar um servidor tão valioso em qualquer lugar. Após tratativas e negociações, a Netflix levou em consideração as qualificações da Sul Internet como operadora, além de não poder desconsiderar a qualidade do Data Center e a grande base de clientes residenciais da Sul. Dessa forma, foi apenas uma questão de tempo para que a Netflix instalasse um de seus servidores no Data Center da Sul.

Com o servidor instalado, o carregamento de vídeo do Netflix por pessoas conectadas á rede da Sul mudará drasticamente. Durante os espaços de tempo definidos como “período calmo”, que ocorre entre meia noite e meio dia, o servidor instalado, conectado à Matriz, começará a fazer o pré-carregamento dos dados que o Netflix espera que sejam visualizados. Espera, é claro, com base em um complexo sistema de dados estatísticos sobre preferência de usuário. Dessa forma, quando o cliente for assistir a algum desses conteúdos, ele já estará parcialmente carregado.

E, graças a essa tecnologia, todos que estiverem conectados à rede da Sul Internet terão qualidade mais do que especial deste que é um dos serviços mais procurados por internautas do mundo inteiro. E não é apenas a Netflix que está muito bem instalada no Data Center da Sul, mas também outras redes de grande porte que são o Google e a Akamai.

O que acha de comemorar esta parceria com um bom filme na Netflix? Isso, é claro, se você já for cliente Sul para ter acesso privilegiado ao streaming! Caso contrário, está na hora de contratar um plano de internet da Sul, não acha? Contrate agora e fique sempre conectado.

Tags: data center, Internet, netflix, servidor, Streaming, Sul Internet

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||