Problemas no Outlook?! Siga estas dicas

outlook

O Microsoft Outlook é um programa muito popular para os usuários do Windows. É um serviço de e-mail gratuito bem organizado e com muitas funcionalidades. Porém, às vezes, ele pode travar.

Um erro comum é aparecer a mensagem na tela “O Outlook não está respondendo”. Normalmente a mensagem surge quando você tentar enviar ou receber um e-mail ou abrir um arquivo. Por isso o Blog Sul Internet separou algumas dicas úteis para quem tem algum problema com o Outlook. Você vai descobrir as principais causas e soluções par ao problemas mais frequentes com o Outlook.

outlook

Outlook aberto em outro dispositivo

Muitas pessoas acessam seus e-mails tanto no computador como no celular. Caso você acesse no celular, mas esqueça de fechar o programa quando acessar no computador o desempenho do programa pode ser afetado. Por usar um número grande de recursos esse acesso dupla pode causara falhas. Caso isso aconteça uma mensagem será exibida na barra de status na parte inferior da tela. Procure usar o Outlook em apenas um dispositivo e terá menos problemas de erros.

Conteúdo externo

O carregamento de conteúdo externo também pode causar problemas ao programa. Qualquer tipo de arquivo pode causar este problema e para evitá-lo você pode impedir que o Outlook baixe esse conteúdo automaticamente. Entre em Arquivos > Opções > Trust Center > Download Automático e selecione “Avisar antes de baixar conteúdo ao editar, encaminhar ou responder e-mails”. A partir disso toda vez que algum conteúdo externo for adicionado ao Outlook ele vai perguntar o que deseja fazer.

Atualização

Caso o seu Windows Update não esteja configurado para baixar e instalar atualizações automaticamente você pode ter problemas no Outlook. Isso tem a ver com a instalação do Office em seu computador que, por não estar na versão mais atual, pode ocasionar falhas em algumas funcionalidades do Outlook. Lembre-se que quando você instala uma atualização importante é possível corrigir problemas automaticamente.

Para buscar a atualização mais recente do programa acesse o site oficial da Microsoft e procure a última versão do Office.

Caixa de entrada cheia

Você é uma pessoa que recebe muitos e-mails e de diferentes fontes. Então você acha que o problema da caixa de entrada cheia é só seu? Errado! Esse problema é bem comum e ocorre a medida que sua caixa de entrada aumenta devido a uma grande quantidade de recursos  que abrem junto com as mensagens que estão na pasta. Para evitar isso use o recurso AutoArquivar.

Arquivos danificados

Quando você instala o Outlook no seu PC, automaticamente uma ferramenta de reparo é instalada. Ela vai resolver os possíveis problemas de arquivos danificados e reparar os erros para executar o programa.

Atualize o Antivírus

Caso o seu Antivírus não esteja atualizado você também pode ter problemas no Outlook. Para atualizar acesse o site do seu fornecedor, busque atualizações e baixe e instale a versão mais atual.

Perfil corrompido

O seu perfil de usuário também pode trazer problemas ao desempenho do Outlook. Os perfis são coleções de configurações que permitem a personalização da aparência e desempenho. Porém, quando estão corrompidos atrapalham a execução do programa. Se está com dúvida se está é o problema ou não, crie um novo perfil e faça o teste para saber se o seu perfil está corrompido.

Esperamos que estas dicas possam lhe ajudar a resolver problemas com seu Outlook. Para mais dicas continue lendo o Blog Sul Internet.

 

 

 

Categoria: Conteúdo, Informática, Notícia
Tags: caixa de entrada, e-mail, microsoft, outlook, problemas, Windows, Windows 10

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||