Qual é o melhor navegador para você?

www

Nos primórdios da computação doméstica brasileira, parecia inútil tentar imaginar outro navegador de internet que não fosse o Internet Explorer. Com o avanço das tecnologias de navegação, no entanto, parece que o clássico aliado da Microsoft começou a demonstrar falhas e problemas de velocidade que fizeram com que o Internet Explorer não só deixasse de ter domínio absoluto sobre o mercado, mas também virasse motivo de piadas.

piadas com internet explorer

Desde o declínio do IE, diversos navegadores surgiram e foram diluindo o público. Mozilla, Safari e Opera foram algumas das opções que surgiram – ou já existiam e ganharam mais força. Quando o Google lançou o Chrome em 2008, dando mais um passo em direção ao domínio total da internet, logo surgiu um favorito. Ainda assim, nada como a antiga supremacia do Internet Explorer – que continua no mercado, aliás.

Agora existem tantas opções que talvez o internauta fique confuso na hora de escolher o melhor navegador para utilizar a internet da Sul, por exemplo. Além disso, há ainda os navegadores para dispositivos móveis que podem ser completamente diferente de suas versões para desktop. Para ajudar nessa escolha, o Sul do Mundo levantou algumas dicas de como descobrir o melhor navegador.

Qual seu buscador favorito?

Bing, Yahoo e Google. Escolha seu favorito. Cada um dos principais navegadores possui um buscador pré-definido. É verdade que você pode alterá-lo mais tarde sem maiores complicações. Mas, caso não deseja este trabalho, escolher um navegador que já utilize seu buscador favorito pode simplificar as coisas.

A relação é muito simples: o Safari e o Internet Explorer utilizam o Bing, o Opera e o Chrome (naturalmente) utilizam o Google, enquanto o Firefox é o único que utiliza como Yahoo como buscador padrão. É só escolher!

qual é o melhor navegador

Melhor desempenho

Provavelmente, a melhor performance é o principal objetivo dos internautas ao escolher o navegador. Afinal, nem quer depender de um navegador lento e travado para utilizar a internet, não é? No entanto, esses softwares são atualizados frequentemente fazendo com que os números oscilem. Assim, é difícil saber qual é o melhor navegador do momento.

Para simplificar essa pesquisa, existe um software com uma função interessante. O Peacekeeper roda um teste no seu computador cujos resultados dirão qual navegador funcionará melhor no seu sistema, válido inclusive para dispositivos móveis.

O aplicativo testa o desempenho e compatibilidade do navegador para jogos, vídeos, animações 3D e da própria navegação. Assim, é possível dar uma abordagem diversificada que não deixa de fora as principais funções que você pode exigir de um navegador.

Por que um só?

Caso você prefira tirar suas próprias conclusões ou goste de experimentar programas diferentes, é possível instalar mais de um navegador em seu computador sem problema nenhum. Só evite abrir mais de um ao mesmo tempo, pois navegadores são softwares pesados e dois abertos simultaneamente podem atrapalhar a navegação. Depois de experimentar, é só definir o seu favorito como navegador padrão.

Já escolheu o seu favorito? Quanto melhor seu navegador, mais você aproveitará a internet da Sul! E acompanhando o Sul Mundo, você estará sempre por dentro das melhores dicas e novidades da informática e tecnologia.

Categoria: Informática
Tags: Blog da Sul, Dicas, Informática, Internet

voltar para Blog Sul do Mundo

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|uppercase c05s|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||